Athena Exclamation 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya forum

2 participantes

Resultado do teste: Isaack de Kraken

Convidad
    Convidado

Resultado do teste: Isaack de Kraken Empty Resultado do teste: Isaack de Kraken

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 4:59 pm

A inocência de uma criança é capaz de tatear a escuridão e colher luz, mas basta que esta pueril inocência seja manchada para que então se colha demônios na luz.
    Perguntava-se onde estaria seu mestre Camus e também Hyoga (e se estava bem!). Perguntava-se o momento em que chegariam para buscá-lo e levá-lo de volta para casa para se tornarem novamente uma família. Embora estivesse eternamente marcado se sentia muitíssimo contente pelo sacrifício que havia atingido, pois o que era um olho contra a vida de um querido irmão?, nada – Hyoga lhe era muito mais valioso, aliás, daria a própria vida por este. Perguntava-se – ainda – quando Camus e Hyoga viriam salvá-lo¹. Certa vez, dormindo encolhido e escondido atrás de uma rocha daquele mundo desconhecido Isaack sonhou que seu mestre havia mergulhado naquelas terras adjacentes à terra de Atena e lhe buscara. A própria criança saiu euforicamente correndo para os braços de seu pai-mestre e se esquecendo de tudo que havia aprendido desde então se mostrava naquele sentimento alegre e inocente de criança quando se reencontra com o pai que voltava de viagem. Então, abriu o olhinho e viu-se novamente sozinho naquela terra estranha. Corajoso o menino não derramou uma única lágrima. Sentia-se sempre amparado pela muleta da inocência, mas...

A inocência começou a se enegrecer e a esperança a se perder definitivamente naquelas águas frias do então céu. É curiosa a transmutação que se opera em um indivíduo quando este (mesmo criança) se encontra irreversivelmente com a amargura. O belo coraçãozinho inocente se tinge de preto, os olhinhos (olho) morrem contra uma placidez opaca, mas não sem antes se soçobrarem no ódio. Agora, aquele adolescente não se perguntava mais “quando” e sim “por que”.

É inevitável sentirmos a fria lâmina de o arrependimento castigar questionamente nossas almas. Com o pobre menino não seria diferente. Agora, na realidade, mirava-se no espelho e o reflexo de sua feiúra lhe fazia mal e o outrora sentimento alegre era substituído pela revolta. Se fosse uma personagem do filósofo francês Camus dir-se-ia que havia despertado para o absurdo. No entanto, para Isaack não havia mais esperança (ao menos de resgate) e o suicídio lhe era uma idéia demasiado rústica e impraticável. Acariciava o olho ferido e sentia na cicatriz ódio, culpa. Então, ocorreu o que acontece em casos típicos em que o emocional fala mais alto que a razão e o órfão se vendo cego de um novo sentimento de ódio começou a se castigar.

Na realidade, Isaack passou a se culpar. Viu, finalmente, a razão de Camus não tê-lo salvado: era fraco. Viu-se culpado pelo destino trágico, era o arquiteto de sua própria destruição. Conta-se que certa vez ouviu-se à distância de cem metros o contínuo som abafado de socos. Era Isaack que golpeava um gigantesco pilar de marmóreo brilho. Sejamos realistas, pois é necessário: em situação de igualdade os golpes daquele pobre miserável haveriam reduzido o pilar em ruínas desiguais. Conta-se que no mesmo ocorrido as mãos do pobre menino mesmo quebradas e sangrando continuavam golpeando. A robustez daquele pilar cujo pináculo sustenta o mar Ártico mesmo chorando o sangue que lhe era borrifado se mantinha inalterado. A tez coberta de suor era tingida por uma lividez completamente desfigurada pela raiva.

– Desgraçado.
    – Fraco.
    – Burro.
    – ...

Se não pudéssemos analisá-lo além das águas dos oceanos certamente não saberíamos quem era o alvo da sua violência, mas, privilegiados pelo assento à frente das linhas e capazes de lhe caçar o passado e buscar o futuro sabíamos afirmar que era de si próprio que gritava. De fato, Isaack sem forças despencava de joelhos. As mãos ensangüentadas ficavam à frente contra o chão, sustentado o exausto corpo do menino. O mesmo buscava com ímpeto capturar o ar para alimentar os pulmões vazios. O suor lhe respingava da face. No entanto, havia algo além do suor. Lágrimas de angústia também lhe escapavam. As lágrimas eram nada mais além do seu próprio desespero e medo. Estava tão distante daquele ideal e daquele salubre menino da Sibéria que estava irreconhecível.

Há muito tempo não chorava. Aliás, a última vez foi quando se despediu do túmulo de sua mãe e foi embora para Rússia, para tornar-se cavaleiro da justiça. Agora, no entanto, reduzido àquela posição fetal o pobre menino chorava... Questionava-se em meio à própria angústia o sentido da justiça. Não. Isaack também se culpava. Era inevitável que aquele seu ódio para contra o abandono (de seu mestre e Hyoga) caísse num reduto que lhe afogasse o coração e fizesse transbordar então a raiz da culpa. Era ele o único e exclusivo culpado. Havia agido através do sentimento quando desde o momento que começou seu treinamento era advertido em não o fazê-lo. Quantas e quantas vezes havia sido advertido sobre a fraqueza que este mecanismo proporciona? Mesmo assim havia agido cegamente. Talvez não. Talvez ele houvesse reconhecido além da beleza do sacrifício de Hyoga a essência real que motiva um verdadeiro cavaleiro à justiça. No entanto, foi inquestionável que aquela voz nefasta lhe soprasse nos ouvidos “o que ganhou com isto?”, antes de ser cavaleiro era, com toda força, humano e jovem. Havia se sacrificado, havia feito o que julgou ser justo para que no fim fosse abandonado? Levado pela maré do esquecimento e simplesmente deixasse de existir? Que justiça desgraçada era esta?

A revolta ascendente, pois não conseguia obter sólidas respostas (sabia-as, mas por alguma razão se relutava em aceitá-las definitivamente) lhe castigava através de uma angústia inesgotável. Havia sido fraco, sentimental e cego agindo com o coração quando deveria ter agido com a sapiência. Havia ignorado a razão e então agido por instinto. A verdadeira justiça não pode abraçar e acolher aqueles indivíduos fracos. Para ser justo e poder pregar a justiça era necessário ser forte, invencível e impassível.

Conta-se que após este episódio o menino muitas vezes foi visto treinando em silêncio além de ser pego meditando, mergulhado em um profundo estado de reflexão. A experiência de vida evidentemente surge ao decorrer da mesma, no entanto, nada proíbe que alguém a desenvolva de forma mais rápida que as outras pessoas. Aquilo que não mata o torna forte, mesmo embora fosse a própria fraqueza a raiz de sua cripta. Às vezes, buscamos respostas significativas para o mal que nos fere – mesmo embora estas, muitas vezes, podem no fim ser erradas. Então, por que não tomar as próprias rédeas de seu destino e se tornar auto-suficiente? Aqueles que amou (e pensava ser amado) lhe cuspiram na cara, lhe chuparam o sangue e jogaram sua carcaça vazia em algum aterro qualquer. A justiça da deusa Atena se fizera cega pelo seu sacrifício, deixou que um pobre menino de doze anos se perdesse sozinho naquelas águas e também que sua inocência fosse destruída.

Depois do episódio que chorou como criança Isaack se prometeu jamais chorar novamente. Prometeu não em esquecer o passado, mas cultivá-lo em algum lugar adjacente de sua dor, para que lhe sustentasse e sempre lhe lembrasse a razão de sua queda. Havia descido ao inferno como anjo e se tornara demônio (e mais tarde soube que Hyoga subindo aos céus como demônio se tornara anjo, virando cavaleiro de Atena). Tudo que havia feito julgando ser correto se virou contra ele, marcando-o com o fogo... Jamais seria aquela criança inocente novamente, jamais seria aquele sonhador que repousa nos braços de uma justiça ilusória e derramaria todo seu sangue por Atena e por aquele mundo. O mundo lhe virou as costas e ele de início chorou, amedrontado, no entanto, finalmente, havia aprendido a lição de cuspir naquelas costas e não ignorá-la, mas mudá-la para o que realmente deveria ser.

Então, como se abrisse os braços e deixasse que lhe roubassem o que lhe restava de bom o corpo delgado foi coberto por metálicas escamas áureas e Poseidon admirado pelo seu sacrifício lhe envolveu nos braços e lhe tocou nos lábios com o sopro de uma nova forma de vida, na realidade, uma alternativa. Então, tudo lhe fez sentido – finalmente. As memórias do lendário monstro lhe salvando se reavivaram pela primeira vez e percebeu ter sido escolhido a dedo para ser o arquiteto – entre outros – de um novo mundo.
    Ajoelhou-se à frente do magnânimo deus reencarnado e ergueu a cabeça para então se apresentar como o general-marina Isaack de Kraken, o lendário monstro implacável agora nascia através daquela alma que um dia ousou ser inocente, que um dia ousou sonhar para com o bem e com a justiça e que em troca ganhou nada além do esquecimento...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

¹ Optei, como se nota, por um enredo um pouco alternativo ao do anime/mangá. Aliás, tomei apenas a liberdade de alterar algumas coisas para contar o desenrolar de um Isaack bom (criança) para com um Isaack impassível (general-marina). Tentei não fazer algo muito maçante e com muita coisa supérflua, me prendendo no que julguei essencial para o desenvolvimento.
    PS.: Isaack de início não teve conhecimento que Kraken o salvou, não se lembrava pós-ocorrido e vendo se lembrar após suas mudanças de caráter.
    PS2.: Julguei melhor em fazer uma estética diferente de cores, pois não queria retratar com as cores costumeiras das escamas, por exemplo, já que este foi um turno de “transição” e quis fazer algo mais neutro.

Isaack de Kraken possui uma única técnica – Aurora Boreal. Possui um poder inferior a Execução Aurora e sendo superior inicialmente ao Pó de Diamante, Trovão Aurora, por exemplo, assim acredito. Basicamente o general-marina concentra seu cosmo fazendo surgir um intenso frio característico. Evoca o frio do Ártico e sob uma ilustrativa Aurora Boreal lança sua técnica à frente, em um lançamento retilíneo a técnica ao golpear o adversário do general sofre além do típico dano do impacto maciço um considerável congelamento.
    Isaack, assim como Hyoga foi discípulo de Camus ou Cavaleiro de Cristal, este, por sua vez, sempre se destacou nos ensinamentos mostrando uma incrível garra e poder. Aliás, o próprio Hyoga dizia que era inferior ao colega finlandês. No entanto, como vemos ao longo de sua aparição tem o poder produzir/manipular o ar frio como qualquer cavaleiro de gelo. Outras técnicas, como, por exemplo, o Pó de Diamante não lhe pertencem, pois julgo que talvez Hyoga a tenha aprendido pós-acidente. Entretanto, algo que eu creio ser possível fazê-lo são aqueles pequeninos anéis de gelo que paralisam o inimigo, já que é uma técnica que qualquer cavaleiro que tem o determinado dom poderia fazê-lo, através da prática.

Bem, não há elementos suficientes para julgar o Isaack atual. No entanto, há elementos suficientes para compreendermos com se deu a formação do Isaack natural. Fez um teste interessante, em uma veia completamente diferente das costumeiras que as outras pessoas geralmente traçam com Isaack. Gostei. Achei criativo, achei bastante possível e me convenceu.

No entanto, como não há nenhuma fonte que explique algumas técnicas de Isaack que você supôs como o Kolitso, te aconselho a não usar este tipo de manobra.

Com isto, o player William está APROVADO
    Convidad
    Convidado

Resultado do teste: Isaack de Kraken Empty Re: Resultado do teste: Isaack de Kraken

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 5:19 pm

Gostei do teste, apesar de não ter realmente a parte de um diálogo do Isaack. Mas entende-se que através da dissertação narrativa se passa uma segurança do player sobre o caráter do personagem.
    Aproveite o nick.
    Convidad
    Convidado

Resultado do teste: Isaack de Kraken Empty Re: Resultado do teste: Isaack de Kraken

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 5:26 pm

Também gostei bastante, parabéns aí William tu mandou bem mano. o/
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 5:37 pm

Tenho que admitir: a APARÊNCIA do teste me remete a uma descrição minuciosa e CHATA de uma contecimento. Os não-diálogos (fraco, burro, etc) me pareciam algo clichê e tal... Até demorei pra perceber que se tratava do Isaak.

Mas aí, quando eu li o teu teste... Percebi a qualidade INEGÁVEL dele. Tu soube dar tonalidades incríveis para o ressentimento do Isaak. Primeiro, sua inocência. Sua inocência sendo rasgada. E, em seguida, um misto de ressentimento e culpa. Muito afudê!

Como saquei que esse pode ser um estilo teu, vou te dar a minha crítica mais severa. Não quero que a leve a mal, mas quero que a use como um trampolim:

Acredito que poderias ter desenvolvido, um pouco melhor, a forma como os sentimentos de Isaak vão mudando. Tu poderia ter trabalhado, essencialmente, essa metamorfose que o ressentimento provoca no indivíduo. E é isso que o Isaak, essencialmente, sente: ressentimento. Mas aí a tua sacada brilhante foi dar cores a esse ressentimento, e aprofundá-lo com o sentimento de culpa. Ao invés de usar imagens um pouco clichês para caracterizar a inocência e mesmo a culpa, poderia ter pensado em pequenos fatos que, embora não signifiquem exatamente que Isaak tem alguma culpa, possam enriquecer esse sentimento dele. Afinal, ele poderia ver em pequenos acontecimentos verdades inimagináveis, porque o ressentimento, o temor, a culpa e o ódio o fazem ver fantasmas em tudo.

Mas, no mais, excelente.
    -Mu de Áries-
    -Mu de Áries-
    Administrador
    Administrador

Nenhuma advertência.

Mensagem por -Mu de Áries- Qua Mar 17, 2010 5:40 pm

Cala a boca aew, Karasu. ABSYUABSYUBA
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 5:42 pm

Ah, mano, vai cortar o meu barato na puta que pariu. Resultado do teste: Isaack de Kraken 980382
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 5:54 pm

Isaak é um dos meus chars favoritos. <3

Achei interessante o jeito que tu escolheu para fazer o teste: não importa tanto a forma, e sim a finalidade - ou seja, mostrar conhecimento e aptidão para interpretar o personagem em questão. De modo geral, gostei e concordo com o Tester.

Porém, há alguns pontos dos quais eu discordo. Isaak não abandonou "o bem e a justiça": apenas mudou seu ponto de vista sobre ambos. Ele ama o mundo da mesma forma que afirmou certa vez para Hyoga, mas agora odeia os humanos que corrompem e destroem o mundo. O abandono foi um fator importante para que ele incorporasse esse valor de Poseidon. É como se o sacrifício de milhões de vidas fosse necessário para "um mundo melhor", e por isso não poderíamos caracterizá-lo como mau, como um vilão típico.

Quanto ao senso de justiça, ele sempre se espelhou em Kraken. Certa vez, contou para Hyoga a lenda deste monstro marinho e disse que queria ser como ele. E isso ia ao encontro dos ensinamentos sobre frieza e tal.

Kraken sempre será frio e cruel, mas, assim como a história (na versão que ele conta, pois há várias), Kraken só atacava os "caras maus", digamos assim. A justiça é a mesma, a diferença é a ideologia à quela ela serve.

Mas acho importante fechar o post dizendo novamente que eu gostei, pra não parecer que o que eu disse acima dimunuísse o que eu achei do teste mesmo. Parabéns, William. Curta aí um dos personagens mais irados de Saint Seiya. (:
    -Mu de Áries-
    -Mu de Áries-
    Administrador
    Administrador

Nenhuma advertência.

Mensagem por -Mu de Áries- Qua Mar 17, 2010 5:55 pm

Isaack é o melhor marina e um dos meus cinco personagens favoritos. <3

Nem toquei nestes pontos no julgamento. Valeu, Gui, por complementar para mim. (y)
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 6:36 pm

o teste foi muito bom, e panz rox a lot! pabrabéns cara aproveite o Nick!

*esperando o resultado do teste de aspros*-só falta o meu teste de Aspros! Very Happy
    Shina de Cobra
    Shina de Cobra
    Semi-flooder
    Semi-flooder

Nenhuma advertência.

Mensagem por Shina de Cobra Qua Mar 17, 2010 7:18 pm

muito show mesmo...seja bem vindo man!
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 10:40 pm

Acreditem... Eu fico muito contente com o resultado e feliz de ver os comentários que de uma forma geral gostaram do que eu fiz.
    Eu não sou um grande conhecedor do universo de Saint Seiya tanto é que há algum tempo atrás (até ver quase que por acaso os ovas de Lost Canvas) eu desconhecia completamente a existência dos Kyotos, por exemplo. No entanto, foi só ver o Minos que foi paixão à primeira vista. ò_ó Possuía o conhecimento do período clássico de Saint Seiya e um pouco dos primeiros ovas de Hades e mais nada, enfim...

Eu tenho certeza que acertei da minha escolha. De início eu fiquei entre Isaack e Sorento, mas por achar o passado de Isaack mais gostoso e interessante para jogos e achar o Sorento extremamente apelativo tomei a decisão sem a menor dúvida sobre o caolhinho mais fodão!

Agradeço os comentários e as críticas que de certa forma almeja meu crescimento neste novo universo interpretativo que é para mim Cavaleiros do Zodíaco!

Muito obrigado!
    afro
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua Mar 17, 2010 11:04 pm

Isaak >>>>>> Meikai >>>>>> Yomotsu >>>>> Piroca do Chibi >>>> Sorento.

Boa escolha, djow. jocolor
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 6:05 am

Isaak eh um dos marinas mais rox que tem principalmente para a parte de interpretação, achei muito show a sua escolha velho, queria eu saber jogar de marina pra pedir um, afinal são chars otimos de se interpretar e sempre estão livres...boa sorte manolo Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 8:37 am

Isaak >>>>>> Meikai >>>>>> Yomotsu >>>>> Piroca do Chibi >>>> Sorento.

AHSEIOHUASIOEHASIOUEIOASHEOIUAHEOUIHASIOEASE

COITADO DO CHIBI MANO...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 9:25 am

Isaack é o mais foderoso! Razz

Minos (lost Canvas), Isaack, Aiolia/Milo e Touma são os que eu mais gosto! tongue
    -Mu de Áries-
    -Mu de Áries-
    Administrador
    Administrador

Nenhuma advertência.

Mensagem por -Mu de Áries- Qui Mar 18, 2010 10:29 am

Minos? *Vomita morte*
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 10:36 am

Por quê? Tu não gosta do Minos? ç_ç É o único dos três que eu gosto, ao menos o que eu vi no Lost Canvas.. gostei pacas! Very Happy Tão... mau! rs.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 10:39 am

Minos é muito show mesmo! sei lá do LC pro Mangá classico a personalidade dele é a mes isso que eu achei mais foda Cool
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 11:37 am

Minos é um lixo, Rada owna geral! u.u
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 11:38 am

Depende ... o minos tem uma personalidade mais traçada uma coisa que é padra...o rada as vezes parece agir meio: Total Randomness Non-Sense XD
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 11:44 am

Ah, pára.
    O Minos-sama é o mais foda. Eu gostei muito do Albafica, mas a humilhação que o Minos fez contra ele foi surreal. Aliás, eu nem acho que a personalidade do Minos seja muito diferente, na realidade, acho que é até bastante clichê, pois não é o único em Saint Seiya que é assim. Mas o que fez eu gostar pacas dele mesmo foi a zoação contra o Albafica, todo preso na marionete cósmica e afins! Eu torci pra caralho para ele cegar o Albafica, mas o puto não meteu os dedo nos óio u.ú
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 12:19 pm

Rada parece agir de modo non-sense?! Non-sense é o que tu escreve, rapazinho! Rada é o mais centrado dos três.

Parabéns pelo teste, rapá!
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 12:25 pm

Mano, leia o LC.

Rada tem a melhor personalidade entre todos os espectros. u.u
    -Mu de Áries-
    -Mu de Áries-
    Administrador
    Administrador

Nenhuma advertência.

Mensagem por -Mu de Áries- Qui Mar 18, 2010 12:51 pm

É incrível a capacidade do Vinny em falar asneiras em qualquer tópico onde ele se proponha a discutir Saint Seiya.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui Mar 18, 2010 12:59 pm

Fica querendo zoar porra. ¬¬

Tem lugar que a coisa é séria.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 5:57 pm