JULGAMENTO
Touma de Ikkarus (Genshin) X Mu de Áries (Luck)
Primeiramente, gostaria de afirmar que eu não sou melhor que nenhum dos dois players que realizaram este jogo. E que como juiz, pretendo julgá-los da forma mais imparcial que puder fazer.
O seguinte jogo será dividido em três quesitos de avaliação
Interpretação: Peso 60 pontos, onde estarei avaliando o desenvolvimento do jogo em si, como também a interpretação de cada personagem e o contexto que estão sendo inseridos. Falas, pensamentos, suas ações e posturas diante de um aliado/inimigo e demais fatos que cerquem a interpretação em si.
Combate: Peso 30 pontos, onde avaliarei o desempenho particular de cada player no decorrer da luta em si. Técnicas, estratégias, esquivas, fugas e qualquer artimanha usada durante o combate.
Estética: Peso 10 pontos, onde serão analisadas questões externas ao jogo, como a estética em si e a gramática utilizada no turno, assim como o uso de imagens e etc.
Touma de Ikkarus (Genshin)
Interpretação:
Primeiro post apresentou uma curta amostra do personagem e focou os dois pontos chaves do Touma, sua adoração a Artémis e sua vontade de testar seus limites, não para se superar ou manter a força, mas para competir com os mais fortes, para ser um deus. Não creio que o ariano demonstrou medo em suas palavras, neste ponto acho até uma invasão de jogo no personagem de seu adversário, mas soube usar essa brecha para um gancho, o medo de Touma em fracassar. Apesar de ter ficado bem mal descrito, eu interpreto desta forma. Como esperado, manteve uma postura série e ofensiva, típica dos anjos. No terceiro turno, notei que o player se esforçou em responder e justificar a presença de Touma no jogo, descrevendo o mito da criação e remetendo ao char as memórias de sua vida humana, embora não chegou a trabalhar esta parte e tenha se saído repetitivo ao tentar negar seu passado. Mesmo julgando sem terminar de ler o jogo inteiro, ouso dizer que foi seu melhor turno, o quarto. Expôs as memórias que lhe faltou no anterior, àquelas tristes recordações que o fizeram seguir Arthémis e justificar seus fins. A pergunta que faz a Mu, mata toda a intenção que vejo nos outros players, em fazer o anjo sem qualquer sentimento ou irracionalmente focado em um objetivo. Touma quer evoluir e a princípio julga que a força lhe fará se tornar um deus, a partir do momento que aceita sua condição, que ele conseguirá se elevar a patamares maiores. Novamente, esta é uma visão que tenho e que com poucos aspectos eu senti neste turno. O quinto turno foi mais uma descrição de combate, sem muito o que aprofundar no char, apenas o questionamento ao fato de que ele, após tanto tempo e dedicação, era tão poderoso quanto um humano que tinha crenças tão distintas de si. Por fim, minhas considerações sobre o player em jogo: foi limpo e direto, não detalhando muito o cenário em que se passou o jogo ou buscando se aprofundar em demasia no seu char, sendo bem leve neste quesito. Usou "legendas" em off para explicar sua narração e táticas, o que ajuda e considero um quesito obrigatório. Teve um bom jogo, embora pudesse ter se preocupado mais em encurralar seu adversário com argumentos mais intensos, em vez de atacá-lo desgovernadamente e sem muito êxito.
Pontuação: 45 pontos
Combate:
Primeiro ataque, um simples globo de energia com muitas poucas pretensões se for avaliar seu adversário, um cavaleiro de ouro. Novo ataque, bem simples, uma rajada maior de cosmo que tende a envolver todo o corpo do ariano. Esquiva com velocidade, até aceitável, mas quebra o jogo livre e dinâmico do seu oponente. Foi ferido pela revolução estelar, mesmo tentando retardá-la/esquivá-la/diminuí-la. Posteriormente, atacou diretamente o Mu, mais uma estratégia simples a meu ver. Neste quesito, considero-o mediano, buscou o combate a todo o tempo, e foi obliterado em alguns instantes pelo adversário, faltou ter utilizado o golpe máximo do Anjo, que poderia tê-lo dado alguma vantagem.
Pontuação: 18 pontos
Estética
Quanto à organização, estética, screens, erros ortográficos e de pontuação, nada que atrapalhasse a leitura, um ou outro erro de pontuação que sempre ocorre, mas que notei com um pouco de excesso para ignorá-los.
Pontuação: 10 pontos
Soma: 45 + 18 + 9 = 72 pontos
Mu de Áries (Luck)
Interpretação:
Começou o jogo da forma que o Mu age normalmente, não se põe como um fantástico guerreiro sedento por luta, mas como um cordial guardião, que procura oferecer alternativas a forasteiros, mas não irá se desprender de suas obrigações. Sereno e pacato. Ficou uma bela exibição inicial, que se manteve em seguida, com o "aquecimento" do cavaleiro para aquele combate que se tornava cada vez mais inevitável, embora sua ação final no segundo turno tentasse essa solução pacífica, Mu aos poucos entrava em sintonia com seu cosmo e este com seu corpo, como um prelúdio de um gigante adormecido que dava indícios de que estava a acordar. Ao entrar na batalha, desperta totalmente o guerreiro que há guardada atrás da máscara de tranqüilidade, não que Mu mantenha dupla personalidade. Embora combatente, não perde a capacidade de dialogar no jogo, e provar suas convicções que são mais um incentivo para si, pois ele não iria tolerar que inverdades e a injustiça prevalecessem, não enquanto ele estivesse a proteger Áries. Seu último turno foi o ápice de seu jogo. Trouxe a tona as suas convicções e o porquê de manter-se como cavaleiro, mesmo que o mundo não seja algo tão bom, que os homens não sejam tão perfeitos ou que a esperanças cada vez mais diminua nestes tempos tão difíceis. Mu luta, ou assim me fez acreditar, por que crê em Athena como alguém capaz de reverter este cenário apocalíptico, alguém capaz de injetar amor nos corações amargos dos homens. O player demonstrou total controle do personagem, em momento algum notei alguma falha ou desvio de conduta e possui grande fluência na narração, mesmo seus turnos sendo grandes e cheios de bloco, não me senti cansado em momento algum. O flashback saiu perfeito, sem quebrar o time do jogo. Não lhe darei nota máxima, por acreditar que a perfeição é algo impossível.
Pontuação: 58
Combate:
A esquiva foi algo simples, bem típico ao Mu e manteve a postura de não ofensividade após o teleporte. Defendeu-se com a Parede de cristal, o que por si só é rotineiro, muito embora, se sobressaiu ao aceitar dano, desejando mais um jogo aberto do que algo mais truncado. O contra-ataque foi mais simples, apenas kens, neste ponto eu já discordo, pois Mu não iria subestimar a força de um anjo que o fez cair diante sua maior defesa. Lança a técnica que herdou de seu mestre, um golpe fatal a curta distância. Um Mu quase impecável em combate, defensivo e ofensivo quando necessário, e sua postura como player ajuda a engrandecer o jogo ao aceitar danos então ser apelativo.
Pontuação: 22 pontos.
Estética
Quanto a organização, estética, screens, erros ortográficos e de pontuação, nada que atrapalhasse a leitura. Uma ou outra palavra mais rebuscada, que me forçaram ler o contexto para "supor" seu significado, mas isso não é um erro, em termos.
Pontuação: 10 pontos
Somatória: 58 + 22 + 10 = 90 pontos.
Veredicto Final
Assim, concluindo este julgamento, declaro o vencedor:
Mu de Aries (Luck)
Considerações Finais:
Gostei muito deste jogo, comecei a lê-lo apenas para ter uma base do que iria julgar e acabei me empolgando e fazendo o julgamento em seguida. O jogo fluiu naturalmente, sem muitos entraves e ambos os players tiveram boas apresentações. O Genshin optou por um estilo mais direto, que ficou bem feito e que tentou se aprofundar no Touma, o que de certo aspecto é interessante, pois tenho conhecimento de outros jogos do mesmo e noto uma bela evolução. O Luck fez um jogo mais aberto e que trabalhava cada imagem para torná-la mais real, fazendo um jogo belo de ser lido. Parabéns aos dois, sem distinções entre ambos, obrigado pela oportunidade de ler um bom jogo.
Declaro-me com consciência limpa ao fim do julgamento. Qualquer dúvida, reclamação, crítica ou pedido de re-julgamento, deve ser feito conforme o estatuto do Fórum.
Demais comentários, podem ser postados aqui.