JULGAMENTO
Aiacos de Garuda (Vinny) Vs Afrodite de Peixes (Lama)
Primeiramente, gostaria de afirmar que eu não sou melhor que nenhum dos dois players que realizaram este jogo. E que como juiz, pretendo julgá-los da forma mais imparcial que puder fazer.
O seguinte jogo será dividido em três quesitos de avaliação
Interpretação: Peso 60 pontos, onde estarei avaliando o desenvolvimento do jogo em si, como também a interpretação de cada personagem e o contexto que estão sendo inseridos. Falas, pensamentos, suas ações e posturas diante de um aliado/inimigo e demais fatos que cerquem a interpretação em si.
Combate: Peso 30 pontos, onde avaliarei o desempenho particular de cada player no decorrer da luta em si. Técnicas, estratégias, esquivas, fugas e qualquer artimanha usada durante o combate.
Estética: Peso 10 pontos, onde serão analisadas questões externas ao jogo, como a estética em si e a gramática utilizada no turno, assim como o uso de imagens e etc.
Aiacos de Garuda (Vinny)
Interpretação:
Primeiro turno trabalhado em torno do enredo e da apresentação do personagem. Buscou enaltecer seu char e detalhou suas qualidades, como é de costume. Não me deixou bem claro o enredo, e ficou um pouco confusa a presença do Afrodite, mas em geral ficou um bom começo. Seguiu o turno seguinte com uma séria queda no jogo. Soa apelativo chegar a um combate e ser conhecedor das técnicas de seu adversário e outro furo, foi seu movimento de esquiva, pois no primeiro turno, mostrou que Aiacos observava a fisionomia de seu adversário e em seguida, estava fora do templo no segundo turno, uma falha grave. Quanto ao pedido de Aiacos a Afrodite, não concordo, o Kyoto é orgulhoso demais para realizar tal pedido. Notei certo orgulho nas palavras de Aiacos, ao retrucar o cavaleiro de peixes, o que volta a seguir uma linha mais coerente com o personagem, fora isso, apenas notei a preparação de um combate mais direto. Noto que a cada momento que se aprofundou ao combate, foi esquecendo-se de trazer para fora o interior de seu personagem, o que é uma lástima. Não noto mais sensações ou pensamentos sobre tudo o que lhe ocorria, apenas uma interposição de palavras que ora eram orgulhosas ora eram mais feridas de um ego inflado, que não aceitaria perder (embora este quesito seja um aspecto do Kyoto). O trecho a seguir foi sem dúvida alguma o melhor que já fizera até então: Em busca da vitória Aiacos ignorou seus limites por um instante, porém sentia em seu corpo já os efeitos do golpe de Afrodite, mesmo assim o imponente juiz evitava demonstrar ao seu oponente seu abalo, este era o orgulho de Aiacos, um dos 3 juízes do mundo dos mortos, um homem de crueldade imensa, que desrespeita a seus oponentes e a seus subordinados, temido pelos espectros, e pelos seus inimigos.....Este é o Aiacos que vi ao combater o Fênix no Inferno, a arrogância que estava faltando até então em sua interpretação. Teve uma boa despedida, onde posso citar. Aiacos não se sentiria feliz enquanto não visse a seu oponente morto, sabia que ele precisava matar a alguém,. Foi uma boa interpretação, principalmente pelo fato de não abusar muito do Aiacos de Lost Cavas, deixando o personagem mais próximo ao que se vê no anime clássico. A leitura ficou meio travada e as descrições eram mais voltadas ao combate, deixando o ambiente de lado para descrever o que seu cosmo realizava. Não vi o uso de descrições em off, o que lhe irá tirar alguns pontos.
Pontuação: 42 pontos
Combate:
Realizou uma esquiva que apara mim é quase que invalidada, não entendi ao certo o que fez. Velocidade ou uma ilusão? Ficou confuso. Atacou aproveitando-se do clarão do cosmo de Afrodite, mas nem ao menos se importou com a luz, o que me deixou mais descontente, foi acreditar que Aiacos era mais rápido do que um cavaleiro de ouro. Ambos têm a mesma velocidade, entretanto, acredito que Aiacos tenha uma aceleração maior, foi um golpe um pouco mais elaborado apesar de sua execução conter erros. Usou uma variação do garuda flap para se defender? Era necessário isso? Creio que o simples balançar das asas da garuda resolveria, mas usar o Galactica Death Bling foi um belo truque, devido sua área de atuação ser amplas, mas tenho certas dúvidas quando aos danos, pois senão me engano, este era um golpe que é preferível usar concentrado. A Ilusão galáctica foi mais um movimento simples, embora fatal para ser sofrido. Foi um Aiacos bem coerente no combate, mais em alguns momentos suas técnicas se saíram forçadas.
Pontuação: 16 pontos
Estética
Quanto a estética, ficou muito complicado ler o jogo e a organização acabou sendo prejudicada. Erros de português e pontuação eram praticamente freqüentes.
Pontuação: 6 pontos
Soma: 42 + 16 + 6 = 64 pontos
Afrodite de Peixes (Lama)
Interpretação:
Um começo diferente para mim, um Afrodite que manteve o silêncio e venerou-se na escuridão de seu templo e que atacara pela surdina, sem ao menos manifestar cosmo durante o golpe. Trouxe para si um cenário bem realista da Guerra, onde a morte não aparentou intimidar o santo de peixes. Seguiu com uma resposta a proposta incoerente do Kyoto, e conseguiu impor-se com belas palavras, assim como a ação que se seguiu, para intimidar o oponente, mesmo que tenta ficado incoerente com o primeiro turno, pareceu que Afrodite já estava com o cosmo acesso, enquanto na verdade ele estava oculto até então. Após ter usado este clarão se nota duas qualidades de Afrodite, o narcisismo e sua mente diabólica (no bom sentido) para estratagemas. Manteve uma postura bem adequada ao momento. Durante o embate de técnicas e suas conseqüências, notasse que o cavaleiro de Peixes explode em seu ego, por não aceitar ser ferido, pois sua beleza era algo intocável, inalcançável, mais um atributo do char. Fez seu último turno, quase como uma despedida, que ficou bem postado naquele momento derradeiro, contudo, o treco " O kyoto, enquanto manifestava seu cosmo, sentia seu corpo tornar-se dormente, a mente ficaria turva e sentiria uma enorme indisposição para atacar. Além disso, perdera totalmente a visão e nada mais enxergava." ficou bem caracterizado como invasão do personagem alheio. Contudo, foi uma interpretação equilibrada do cavaleiro de Peixes, vi muitos dos aspectos fundamentais do Afrodite que se sobressaíram aos erros. Foi uma leitura fluente e que não deixou decair muito o ritmo, boas descrições e o ambiente foi bem trabalhado em si. Notei a ausência de mensagens e descrições em off, o que tira poucos pontos.
Pontuação: 44
Combate:
Iniciou com um ataque direto e camuflado pela escuridão, apenas não gostei da forma como descreveu, soou como se a esquiva fosse impossível e que os danos seriam concretizados.Elevou seu cosmo ao ápice sem segundos e fez uma falha ao escrever "Franzia o cenho enquanto direcionava o rosto para o solo, movia a cabeça negativamente reprovando a atitude de Aiacos, seu cosmo queimava ainda mais, aquela energia cálida e ao mesmo tempo cruel aumentava de patamar gradativamente tocando assim o sétimo sentido." Elaborou uma estratégia bem complexa e que contava com três aspectos, a distância, a distração e o ataque efetivo, ficou bem colocada e serviu para se esquivar do golpe inicial do Kyoto.Usou as rosas diabólicas para diminuir os efeitos dos golpes e infligir danos ao adversário, mas novamente aparenta impor estes danos, em contra partida aceitou os danos pelo golpe, que a meu ver continuaria a arder o corpo do dourado. A Rosa Branca também ficou mais simples, entretanto, seu dano nem é necessário comentar. Manteve uma postura um pouco distinta do que noto com o Afrodite em combate, mas não tão anormal assim. Teve pontos altos no combate, embora algumas coisas saíram forçadas.
Pontuação: 18 pontos.
Estética
Quanto à estética, organização, gramática e pontuação, poucos pontos a comentar. Alguns erros não me deixam lhe pontuar perfeito.
Pontuação: 9 pontos
Somatória: 44 + 18 + 9 = 71 pontos.
Veredicto Final
Assim, concluindo este julgamento, declaro o vencedor:
Afrodite de Peixes (Lama)
Considerações Finais:
Foi um jogo interessante de se ler, iniciou de uma forma empolgante, mas o combate começou a estragar a interpretação individual, principalmente do Aiacos, por que a luta passou a ser mais importante. Não concordo com algumas coisas que ocorreram durante a luta, pois ficaram meio forçadas e que faltou um espírito de jogo limpo entre os dois. Parabéns a ambos, independente do resultado.
Declaro-me com consciência limpa ao fim do julgamento. Qualquer dúvida, reclamação, crítica ou pedido de re-julgamento, deve ser feito conforme o estatuto do Fórum.
Demais comentários, podem ser postados aqui.