Athena Exclamation 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya forum


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 3:57 pm

    Porra, o julgamento da minha parte foi muito coerente, gostei bastante. Não tenho nada para reclamar, acho que foi bastante justo...

    Realmente eu me afobei, coisa que até discuti com o Gui no msn, aos poucos tava tentando colocar as coisas no lugar...

    Enfim, foi uma ótima experiência desenvolver com essa visão o Seiya, estou bem satisfeito e com a certeza de que preciso melhorar levando em consideração os pontos citados pelo Judge.

    Parabéns aê Gui. Realmente foi uma honra fazer um jogo mais elaborado contigo. XD
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 4:06 pm

    Opa. Primeiramente parabéns aos dois. Foi um jogo que eu gostei bastante de acompanhar. Inclusive ia sempre brincar com o Aoshi no MSN quando tinha alguma atualização do jogo e principalmente quando o Seiya se lascava com o Relâmpago de Plasma. ;D

    Eu só não entendi uma coisa que o Juiz citou, aliás, eu nem sei e gostaria que se possível alguém me falasse ao menos o que é meta-jogo o.ô Já tinha escutado essa expressão aqui no fórum outra vez e fiquei boiando... e agora também novamente ._.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 4:46 pm

    Meta-jogo é tudo que está fora do jogo, além do jogo. Conhecimento em off levado para on, por exemplo, é meta-jogo. Quando teu personagem não teria como compreender alguma situação e tu dá uma forçadinha na barra para fazê-lo ver indícios que naturalmente ele não veria nas circunstâncias do jogo é meta-jogo. Ler a narração do outro player e fazer seu personagem falar exatamente algo que o outro havia pensado é meta-jogo, enfim... acho que tu entendeu. (:

    Ow, Binoshi! Entra no MSN, calhorda! D:
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 9:18 pm

    Parabens os dois =D
    Achei mto foda o jogo!

    E parabéns pra quem julgou, ficou bem legal.
    [AE] Phoenix|Ikki
    [AE] Phoenix|Ikki
    Administrador
    Administrador


    Nenhuma advertência.
    Mensagens : 4341
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Rio Branco - Acre

    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por [AE] Phoenix|Ikki Sex Abr 09, 2010 10:35 pm

    Porra, parabéns ae. \o/

    Agora só uma dúvida... Tipo, se na época que Seiya treinava para ser cavaleiro ele teve algum contato com o Aioria? Tipo, sei bem que Marin foi a Mestre dele, mas tipo, Aioria teve alguma aproximação? Eu não tenho muita certeza quanto isso assim, ah não ser a primeira vez que o Seiya usa a armadura de ouro e tal, essa parte eu lembro. .-.'
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 11:12 pm

    Pô, Shin! A gente usou até uma SCREENSHOT do anime com a tal cena, hahaha. Seiya tá bolado porque geral fica zoando ele dizendo que oriental não pode ser cavaleiro. Aí o Aiolia surge no meio do treino e fala pro Seiya que isso é besteira e que quem disse isso é um bando de cuzão. Aí ele diz que a Marin é oriental também e é um bom exemplo de que isso não importa e panz. Se não me engano... esse flashback acontece no ep.37. ;O
    [AE] Phoenix|Ikki
    [AE] Phoenix|Ikki
    Administrador
    Administrador


    Nenhuma advertência.
    Mensagens : 4341
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Rio Branco - Acre

    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por [AE] Phoenix|Ikki Sex Abr 09, 2010 11:26 pm

    Ah tô ligado. É que eu me atenho mais às falas quando eu vou ler os turnos dos outros. Ação em si, eu dou uma olhada superficial, eu curto mais às falas que é onde eu consigo perceber o personagem... Nem lembrava disso aí.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sáb Abr 10, 2010 6:37 am

    Só corrigindo sobre o episódio é no episódio 50 quando o seiya luta com o Aiolia nas doze casas

    mais tipw muito bom o "faiti", achei rox a lot, parabéns para os dois Very Happy

    Aoshi ta baum a lot de seiya
    [AE] Phoenix|Ikki
    [AE] Phoenix|Ikki
    Administrador
    Administrador


    Nenhuma advertência.
    Mensagens : 4341
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Rio Branco - Acre

    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por [AE] Phoenix|Ikki Sáb Abr 10, 2010 10:43 am

    Não, Pançola, antes das 12 casas o Seiya enfrenta o Aioria sim... É a primeira vez que a armadura ver intervir por ele...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Sáb Abr 10, 2010 7:28 pm

    Tu entendeu errado o Vinny, Shin. Ele não disse que eles só se enfrentam no ep.50, lá na Casa de Leão. Ele disse que o referido flashback aconteceu no ep.50, e não no ep.37 (no oriente). Eu nem lembro, brother. Pode até ser mesmo. (:
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Dom Abr 11, 2010 2:18 pm

    Gui. XD como eu disse, fiquei na dúvida se era algo dele, algo particular dele, ou se era o que eu disse. Fiquei na dúvida, mas descontei, porque o trecho estava a nível narrativo, e não havia nenhuma especificação de que era impressão dele, mas btw... Eu entendi, e até descontei pouco (justamente pela possibilidade de não ser mais do que algo particular do Aiolia).

    Eu nem notei o relãmpago de plasma, sério @_@ estava prestando bem mais atenção na narrativa. Mas... vocês entenderam, certo? Entenderam que eu valorizei bem mais o jogo como um conflito psicológico do que propriamente de técnicas.

    E... quanto àquilo eu eu achei meio 'hã', eu realmente não entendi porque o Aiolia, convicto de que o Seiya era um traidor, não iria se supreender por ele fazer algo que um traidor não faria. Isso não causaria certo estranhamento? Me parece bizarro... Mas tudo bem. Se foi intencional, tudo bem.


    Aoshi. XD Seiya é um personagem simples, mas não tão fácil de interpretar. Mas você mandou bem. Não foi impositivo e respeitou o adversário o jogo inteiro. Foi bem fiel ao anime... Só faltaram as reflexões das quais te falei. o/
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Dom Abr 11, 2010 2:38 pm

    Tu não entendeu MESMO, né?

    "Aiolia não pensava em outra coisa senão em quão dissimulado a criança regida pelas estrelas do cavalo alado parecia."

    Como não há especificação?

    Sobre o outro ponto, se ele achava que o Seiya era um traidor, o fato de ele ter se levantado poderia ser qualquer coisa, mas não o indicativo de um milagre. Por isso ele não se espantou. "Beleza, ele levantou, mas isso não quer dizer nada, porque ele é um traidor e nem pode fazer milagres". Claro agora?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Seg Abr 12, 2010 9:19 am

    Ah, perdão, perdão... sobre o primeiro ponto. Sobre o primeiro ponto, não vi a especificação e pensei errado. Agora vejo que o que me estranhou foi apenas o Aiolia tê-lo achado dissimulado (por isso falei, que pra alguém que conhece o Seiya como o Aiolia, Seiya poderia ser qualquer coisa, menos dissimulado. Até porque a possibilidade do engano é muito mais sensata que a do Seiya estar dissimulando tudo).

    E a segunda, beleza. Não tinha ficado muito claro pra mim.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Seg Abr 12, 2010 12:51 pm

    Justamente por isso, brother. Se ele julgava conhecer Seiya, se Seiya tinha um discurso de proteção à Athena... por que então ele estaria contra o Santuário? Lembre-se de que, para ele, Santuário = Athena; logo, quem tá contra o Santuário tá contra Athena. Dissimulado é a melhor palavra para esta impressão do Aiolia diante desta situação.

    Tipo, nem quero validar pontos ou não. Só quero que o que eu fiz seja devidamente compreendido. :~
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Seg Abr 12, 2010 8:21 pm

    Eu também quero compreender. XD mas é que pensar no Seiya, como dissimulado? Por isso eu disse que ele poderia ser vítima de um engano. Não seria mais sensato e possível? Do que ele fazer todo um teatrinho, penso, professando algo que ele sabe ser errado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Seg Abr 12, 2010 10:09 pm

    Uma coisa é eu e tu pensarmos no Seiya como dissimulado e acharmos estranho isso. Outra é o Aiolia pensar dessa maneira, brother. Aiolia não pensava em "Oh! Seiya está sendo enganado, por isso está contra o Santuário. Só pode ser isso!". Inicialmente, ele achava que o cara era um traidor. Por isso, todas aquelas atitudes "contrárias" aos ideais que Seiya dizia defender faziam com que ele parecesse - aos olhos do leonino, não aos nossos olhos - dissimulado. Sacou? lol
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Convidad Qua Abr 14, 2010 8:46 am

    Esse jogo foi realmente foda...

    Parabéns aos dois. XD

    Conteúdo patrocinado


    Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki) - Página 2 Empty Re: Seiya de Pegasus (Aoshi) x Aiolia de Leão (Yoshiki)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:22 pm