+4
[AE] Gemini no Saga
Shinji
Afrodite de Peixes
-Mu de Áries-
8 participantes
[Off:] Pride and Glory
Convidad- Convidado
- Mensagem nº251
Re: [Off:] Pride and Glory
Pretão da baixada sendo encurralado pelo Aiacos? Quem diria.
-Mu de Áries-- Administrador
- Mensagem nº252
Hahaha, André, nem que meu pau tivesse um tumor.
- Mensagem nº253
Malz pelo double post, pessoal:
Vinny, refaz teu post. Tu tá usando uma técnica Lost canvas num contexto atual.
O Aiacos que renasce não é o mesmo. Se fosse, teria consciência de tudo o que viveu em sua eternidade de juiz.
Isto é errado. Não dá para misturar as coisas. Lost cavas é Lost canvas. Saga original é saga original.
Vinny, refaz teu post. Tu tá usando uma técnica Lost canvas num contexto atual.
O Aiacos que renasce não é o mesmo. Se fosse, teria consciência de tudo o que viveu em sua eternidade de juiz.
Isto é errado. Não dá para misturar as coisas. Lost cavas é Lost canvas. Saga original é saga original.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº254
Eu andei estudando esses dias e realmente comprovei que os espectros são totalmente diferentes. Eles nascem como humanos e com a alma adormecida em seus corpos para depois se tornarem espectros, se quiserem posso trazer a prova aqui. Também vi que os cavaleiros de ouro, nascem predestinados a serem cavaleiros de ouro. Sem comparar é claro, é só um exemplo.
Eu realmente não acredito que os juízes possuam as mesmas técnicas do passado e do futuro. Ah mas eles tem o mesmo nome. Sim, eles tem o mesmo nome, afinal, é regra...Provavelmente eles nasceram com outros nomes e quando viraram espectros assumiram aqueles nomes, como no caso do Aldebaran atual e o Hasgard do LC. Com os cdos não acontece porque não tinha uma regra, mas na mitologia Eaque, Mino e Radamantis são os juízes dos mortos, por isso possuem o mesmo nome, mas não são a mesma pessoa e, portanto, assim como os CdOs não possuem os mesmos golpes. Estamos notando um Upgrade para os kyotos e os cdos de LC, isso é praticamente um fato, concordam?
Enfim, acho o Vinny não precisa alterar não Preto. Deixa continuar e ignora esse fato, afinal o P&G não é como numa Saga, tem os julgamentos e etc...
Eu realmente não acredito que os juízes possuam as mesmas técnicas do passado e do futuro. Ah mas eles tem o mesmo nome. Sim, eles tem o mesmo nome, afinal, é regra...Provavelmente eles nasceram com outros nomes e quando viraram espectros assumiram aqueles nomes, como no caso do Aldebaran atual e o Hasgard do LC. Com os cdos não acontece porque não tinha uma regra, mas na mitologia Eaque, Mino e Radamantis são os juízes dos mortos, por isso possuem o mesmo nome, mas não são a mesma pessoa e, portanto, assim como os CdOs não possuem os mesmos golpes. Estamos notando um Upgrade para os kyotos e os cdos de LC, isso é praticamente um fato, concordam?
Enfim, acho o Vinny não precisa alterar não Preto. Deixa continuar e ignora esse fato, afinal o P&G não é como numa Saga, tem os julgamentos e etc...
Afrodite de Peixes- Administrador
- Mensagem nº255
Pô, me senti prejudicado. Ele também usou essa técnica em mim. ç_ç
IOEAHIOEAHA!
Brink´s! Agora já era, mas é bom saber. o/
IOEAHIOEAHA!
Brink´s! Agora já era, mas é bom saber. o/
- Mensagem nº256
Ah, mas ele vai ser penalizado. Não acho necessário continuar um jogo e o cara ser penalizado quando ele pode simplesmente mudar e o jogo seguir normalmente.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº257
Aliás, falando nisso...Vou scanear todas as partes do mangá clássico e pegar alguma coisa ou outra do LC e postar tudo colocando minha opinião junto com meus argumentos onde prova que não são a mesma pessoa.
- Mensagem nº258
Na real, não são a mesma pessoa mesmo. Isso fica bem claro.
Principalmente no Radamanthys. A conduta dele de fidelidade em relação a Hades em Lost Canvas é algo abissal. Chega até a ser bonito. É uma coisa que eu sempre trabalhei como espectro.
Não importa se é Athena ou Hades. O cara não luta por ser mau, mas por acreditar em um Deus. Não importa se o cara é dourado ou espectro - o motivo de luta de um não vale mais do que o de outro.
Cara, na boa... a prova disso é que os dourados atuais herdam golpes dos dourados LC, mas não todos. Então por que os kyotos herdariam de suas vidas passadas?
Principalmente no Radamanthys. A conduta dele de fidelidade em relação a Hades em Lost Canvas é algo abissal. Chega até a ser bonito. É uma coisa que eu sempre trabalhei como espectro.
Não importa se é Athena ou Hades. O cara não luta por ser mau, mas por acreditar em um Deus. Não importa se o cara é dourado ou espectro - o motivo de luta de um não vale mais do que o de outro.
Cara, na boa... a prova disso é que os dourados atuais herdam golpes dos dourados LC, mas não todos. Então por que os kyotos herdariam de suas vidas passadas?
Convidad- Convidado
- Mensagem nº259
Aliás, eu sinceramente acho que isso foi falta de criatividade do Kurumada. A aparência e as técnicas serem praticamente as mesmas! Alguns chars mudaram um pouco a personalidade pelo menos. Mesmo assim, ainda tem aqueles que se parecem muito com os sucessores, só que... melhor trabalhados, já que ganham mais importância em LC do que os outros no decorrer da Série Clássica.
Não dá pra traçar uma linha cronológica precisa, objetiva em Saint Seiya, encaixando TUDO que aconteceu em Lost Canvas no Ep.G, e do Ep.G para a Série Clássica. Da mesma forma que os fillers não se encaixam precisamente na linha, ou até são excluídos dela.
Peguem o exemplo Asgard com Hilda e Asgard com Durval. Ou então Next Dimension:
1 - Quem é o cavaleiro de Touro? Ox ou Hasgard?
2 - Quem é o cavaleiro de Virgem? Shijima ou Asmita?
3 - Quem é o cavaleiro de Capricórnio? Izo ou El Cid?
Isso se passa na mesma época de Tenma e Alone!
E aí? O que diriam os experts na obra do Mestre Kurumada?
Não dá pra traçar uma linha cronológica precisa, objetiva em Saint Seiya, encaixando TUDO que aconteceu em Lost Canvas no Ep.G, e do Ep.G para a Série Clássica. Da mesma forma que os fillers não se encaixam precisamente na linha, ou até são excluídos dela.
Peguem o exemplo Asgard com Hilda e Asgard com Durval. Ou então Next Dimension:
1 - Quem é o cavaleiro de Touro? Ox ou Hasgard?
2 - Quem é o cavaleiro de Virgem? Shijima ou Asmita?
3 - Quem é o cavaleiro de Capricórnio? Izo ou El Cid?
Isso se passa na mesma época de Tenma e Alone!
E aí? O que diriam os experts na obra do Mestre Kurumada?
Convidad- Convidado
- Mensagem nº260
Mesma coisa que estavamos debatendo no MSN. Os Cavaleiros de prata inventados pela Toei não apareceram nos Ovas. (Graças a deus)
ND veio só pra foder nossa mente heim...
ASHEIOASUEHIOASUHEIOAUHSEIASE
ND veio só pra foder nossa mente heim...
ASHEIOASUEHIOASUHEIOAUHSEIASE
Convidad- Convidado
- Mensagem nº261
Suikyou ou Dohko? Quem é o mestre de Tenma? Tenma conheceu Alone e Sasha naquela vila ou Sasha sequer existe e ele conheceu Alone numa cabana, onde roubou seus pertences e fugiu para depois ser capturado por Suikyou? Isso tudo tá na obra do Kurumada, e ainda assim não condiz com uma "verdade".
- Mensagem nº262
Eu continuo insistindo: Kurumada é um meia boca.
Vai rolar aquele papo de respeito e blah ao cubo e de revolução. Até aí foda-se. Eu não respeito Beatles também.
Vai rolar aquele papo de respeito e blah ao cubo e de revolução. Até aí foda-se. Eu não respeito Beatles também.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº263
Ele realmente é meia boca, mas não podemos negar que ele tem uma criatividade FODA e isso é incontestável, porém, ninguém é perfeito.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº264
Isso é extremamente subjetivo, e principalmente, contraditório.
O início do ND é caótico. O fato de Lost Canvas estar sendo gerado na mesma época, acabou com qualquer hipótese de ele ter alguma credibilidade. Um não tem nexo com o outro, nem provas que se interliguem.
Qual é o processo seletivo que leva os espectros reencarnarem? Almas pré-destinadas, ou um ser humano com os mesmos princípios e virtudes?
No primeiro caso, há personagens mencionáveis como os próprios Espectros que tem sempre a mesma aparência e os golpes nunca mudam. Basta ver que Radamanthys acrescenta um único golpe no Lost Canvas, mas não o usa na série oficial. Por quê? Oportunidade não faltou.
O que eu creio é que são almas pré-destinadas, no entanto, são personalidades distintas. O fato de Aiacos ser um filho da puta sádico em Lost Canvas e ser quase um anônimo no anime oficial é incontestável. E com personalidades tão diferentes, há uma maior ponderação do próprio kyoto para utilizar as técnicas de sua outra reencarnação. Mas, creio eu, que seja plenamente passível de se utilizar.
Já quanto ao quesito da aparição em um corpo de mesma personalidade seja utilizada por Deuses, que na verdade não encarnam, e sim influenciam um corpo humano. É o caso de Hades para com Shun ou Alone, ou Sasha e Saori.
Eu discordo com o Aoshi sobre a "não aparição de CdPs falsos". Isso é muito controverso.
Todos os túmulos do Santuário estavam abertos na época da Guerra Santa dos OVAS. Todos.
Aí que tá. Alguns foram de encontro com os CdBs que os mataram... Mas o resto? Afinal, são 24 cavaleiros oficiais. Alguns toparam com Marin, Shina e todos demais protetores do Santuário.
Onde estava o Mestre Cristal? Ele, realmente, existiu? Não há como dizer que não, uma vez que ele foi o próprio mestre de Hyoga. O fato de ele não ter o enfoque é outra coisa. Pode ter sido derrotado por muitas possibilidades de cavaleiros.
É a mesma coisa... Onde estava Kagaho ou os Deuses do Sono na saga de Hades? Não apareceram, mas no Lost Canvas, estavam lá.
Eles não terem lutado contra o Cavaleiros de Bronze não significa que não existiram. Podiam muito bem ter topado com Shaka e Athena em sua caminhada e terem sido derrotados.
É o que disseram aí. Kurumada é um baita filho da puta que incita essas dúvidas e não faz a mínima questão de ser coerente para respondê-las... Afinal, já enriqueceu com a série.
O início do ND é caótico. O fato de Lost Canvas estar sendo gerado na mesma época, acabou com qualquer hipótese de ele ter alguma credibilidade. Um não tem nexo com o outro, nem provas que se interliguem.
Qual é o processo seletivo que leva os espectros reencarnarem? Almas pré-destinadas, ou um ser humano com os mesmos princípios e virtudes?
No primeiro caso, há personagens mencionáveis como os próprios Espectros que tem sempre a mesma aparência e os golpes nunca mudam. Basta ver que Radamanthys acrescenta um único golpe no Lost Canvas, mas não o usa na série oficial. Por quê? Oportunidade não faltou.
O que eu creio é que são almas pré-destinadas, no entanto, são personalidades distintas. O fato de Aiacos ser um filho da puta sádico em Lost Canvas e ser quase um anônimo no anime oficial é incontestável. E com personalidades tão diferentes, há uma maior ponderação do próprio kyoto para utilizar as técnicas de sua outra reencarnação. Mas, creio eu, que seja plenamente passível de se utilizar.
Já quanto ao quesito da aparição em um corpo de mesma personalidade seja utilizada por Deuses, que na verdade não encarnam, e sim influenciam um corpo humano. É o caso de Hades para com Shun ou Alone, ou Sasha e Saori.
Eu discordo com o Aoshi sobre a "não aparição de CdPs falsos". Isso é muito controverso.
Todos os túmulos do Santuário estavam abertos na época da Guerra Santa dos OVAS. Todos.
Aí que tá. Alguns foram de encontro com os CdBs que os mataram... Mas o resto? Afinal, são 24 cavaleiros oficiais. Alguns toparam com Marin, Shina e todos demais protetores do Santuário.
Onde estava o Mestre Cristal? Ele, realmente, existiu? Não há como dizer que não, uma vez que ele foi o próprio mestre de Hyoga. O fato de ele não ter o enfoque é outra coisa. Pode ter sido derrotado por muitas possibilidades de cavaleiros.
É a mesma coisa... Onde estava Kagaho ou os Deuses do Sono na saga de Hades? Não apareceram, mas no Lost Canvas, estavam lá.
Eles não terem lutado contra o Cavaleiros de Bronze não significa que não existiram. Podiam muito bem ter topado com Shaka e Athena em sua caminhada e terem sido derrotados.
É o que disseram aí. Kurumada é um baita filho da puta que incita essas dúvidas e não faz a mínima questão de ser coerente para respondê-las... Afinal, já enriqueceu com a série.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº265
Cara quando eu falo que o Mestre de Cristal não existe é porque ele foi criado pela toei assim como Agora e Shiva. Não é obra do Kurumada, ele não fez. No mangá o Camus é o mestre do hyoga. Ponto.
Portanto, não existe. Eu to usando como embasamento o mangá que é algo do Kurumada mesmo. Anime não tem nada haver, foi criado pela TOEI e é cheio de fillers. QUE DIABOS SÃO CAVALEIROS DE AÇO? Nada haver, na moral.
O Anime tinha que ter fillers porque o mangá era muito curto. Nos OVAS eles arrumaram o erro e seguiram o mangá, tanto que o Camus é o mestre do Hyoga, aparece até o flash back.
Portanto, não existe. Eu to usando como embasamento o mangá que é algo do Kurumada mesmo. Anime não tem nada haver, foi criado pela TOEI e é cheio de fillers. QUE DIABOS SÃO CAVALEIROS DE AÇO? Nada haver, na moral.
O Anime tinha que ter fillers porque o mangá era muito curto. Nos OVAS eles arrumaram o erro e seguiram o mangá, tanto que o Camus é o mestre do Hyoga, aparece até o flash back.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº266
Bom primeiro que isso do meu golpe não vai poder então alterar o julgamento do meu turno afinal velho ninguem me avisou nada sobre isto des de o começo, sobre ND e LC são obras diferentes com situações diferentes quem tem acompanhado o ND até os ultimos capitulos sabe que Athena foi conversar com O Cronos (não o titã da Saga Gold LoL) e ele enviou ela para o passado, porém ele alerta ela sobre a instabilidade daquele "caminho", mesmo sendo obras que foram lançadas simultaneamente pelo que tem se dado a entender são histórias diferentes de realidades diferentes, afinal na realidade do ND a Athena não nasceu no ND, vai ser a Athena do presente que vai lutar la ao lado dos Gold Saints, pra tentar destruir a espada de Hades e salvar o Seiya
o Michael Serra fez um artigo legal pra caramba sobre o Next Dimension e o Lost Canvas que da pra entender um pouco melhor esta confusão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mais sim tanto Next Dimension quanto Lost Canvas são obras oficiais
o Michael Serra fez um artigo legal pra caramba sobre o Next Dimension e o Lost Canvas que da pra entender um pouco melhor esta confusão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mais sim tanto Next Dimension quanto Lost Canvas são obras oficiais
Convidad- Convidado
- Mensagem nº267
É legal trabalhar com provas, vou postar as provas que me fizeram ter essa opinião, são as supostas pistas que o Kurumada deixa nos mangás. É só voltar minha net que eu farei isso.
Mesmo assim...O ND é complicado. Asgard nem digo porque o kurumada não fez, mas em entrevista ele disse que na época deu uma passada de olho e achou interessante.
Mesmo assim...O ND é complicado. Asgard nem digo porque o kurumada não fez, mas em entrevista ele disse que na época deu uma passada de olho e achou interessante.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº268
nem.. o Next Dimension esta sendo escrito pelo proprio Kurumada e o Lost Canvas que funciona como o Episode G que é escrito e desenhado por outro mangaka
pelo menos os ultimos capitulos do Next Dimension tem dado provas concretas de que o Next Dimension realmente se passa em outra realidade
pelo menos os ultimos capitulos do Next Dimension tem dado provas concretas de que o Next Dimension realmente se passa em outra realidade
Convidad- Convidado
- Mensagem nº269
Desculpem o post duplo.
Gostei bastante da análise aí oh Pançola.
Recomendo que todos leiam.
Gostei bastante da análise aí oh Pançola.
Recomendo que todos leiam.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº270
O LC é escrito pelo Kurumada também, só que ele tá tendo ajuda. ND é uma criação apenas dele onde ele faz a sua própria história - provavelmente bem mais curta.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº271
A TOEI segue, por base o mangá criado por Kurumada. Mas faz suas alterações. Quase sempre descabidas e estúpidas, mas as faz.
Se ela incluiu o Mestre Cristal no anime, foi por algum motivo.
O fato é que se a própria TOEI o criou em uma época como um Cavaleiro de Prata, não há porque ela não o reproduzir novamente se é a própria quem transmitiu os OVAS.
Quem arquiteta o Lost Canvas ao lado de Kurumada é Shiori Teshirogi. Realmente eu não sei se ela dá pitacos na série, mas é quem encabeça o projeto. Os dois são essenciais.
Tanto que a produção do Episode G está paralisada há algum tempo. Não sai mais nada. Kurumada está com problemas de saúde e escrevendo outros roteiros de outros animes. Na decisão dele, o Lost Canvas é inegavelmente um sopro de vida para a série que ganhou novamente algum destaque. Epi G já existe há algum tempo e não conseguiu esse destaque. Portanto...
Se ela incluiu o Mestre Cristal no anime, foi por algum motivo.
O fato é que se a própria TOEI o criou em uma época como um Cavaleiro de Prata, não há porque ela não o reproduzir novamente se é a própria quem transmitiu os OVAS.
Quem arquiteta o Lost Canvas ao lado de Kurumada é Shiori Teshirogi. Realmente eu não sei se ela dá pitacos na série, mas é quem encabeça o projeto. Os dois são essenciais.
Tanto que a produção do Episode G está paralisada há algum tempo. Não sai mais nada. Kurumada está com problemas de saúde e escrevendo outros roteiros de outros animes. Na decisão dele, o Lost Canvas é inegavelmente um sopro de vida para a série que ganhou novamente algum destaque. Epi G já existe há algum tempo e não conseguiu esse destaque. Portanto...
Convidad- Convidado
- Mensagem nº272
Eu sei o motivo...XD
Se não houvesse filler não teria feito tanto sucesso, isso porque seria um anime rápido tipo Evangelion.
Aí eles encheram linguíça pra caralho.
A única coisa BOA da Toei foi a saga de Asgard onde eles não interferiram no trabalho do Kurumada e fizeram personagens ótimos.
Se não houvesse filler não teria feito tanto sucesso, isso porque seria um anime rápido tipo Evangelion.
Aí eles encheram linguíça pra caralho.
A única coisa BOA da Toei foi a saga de Asgard onde eles não interferiram no trabalho do Kurumada e fizeram personagens ótimos.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº274
Tudo está sendo produzido sob os olhares do Kurumada e com sua aprovação. Logo, são obras oficiais sobre o "Universo Saint Seiya".
Por isso eu digo que não dá pra levar tudo ao pé da letra, que as coisas precisam ser interpretadas. Nisso, acabamos entrando em questão de opinião, não de imposição de verdade. O que me parece mais coerente é aquilo no qual eu acredito, pegando os pressupostos da série, que são os pilares de sustentação pra qualquer hipótese.
Sobre o que o Arekz disse, eu só acho que, embora concorde que os túmulos estavam abertos, o Crystal Saint pode não ser o cavaleiro que treinou Hyoga. Como foi considerada a história original, na qual Camus é o mestre dele, o Crystal Saint pode existir, mas sem ter qualquer relação com Hyoga. Poderia ser, de repente, um discípulo mais antigo do Camus, tipo um senpai pro Hyoga/Isaak.
Btw... Eva4life. <3
Por isso eu digo que não dá pra levar tudo ao pé da letra, que as coisas precisam ser interpretadas. Nisso, acabamos entrando em questão de opinião, não de imposição de verdade. O que me parece mais coerente é aquilo no qual eu acredito, pegando os pressupostos da série, que são os pilares de sustentação pra qualquer hipótese.
Sobre o que o Arekz disse, eu só acho que, embora concorde que os túmulos estavam abertos, o Crystal Saint pode não ser o cavaleiro que treinou Hyoga. Como foi considerada a história original, na qual Camus é o mestre dele, o Crystal Saint pode existir, mas sem ter qualquer relação com Hyoga. Poderia ser, de repente, um discípulo mais antigo do Camus, tipo um senpai pro Hyoga/Isaak.
Btw... Eva4life. <3
Convidad- Convidado
- Mensagem nº275
mal por ainda não ter lhe respondido, camus, porquê estou meio atarefado com algumas coisas da faculdade!
mas amanhã (quinta-feira) eu te respondo sem falta!
mas amanhã (quinta-feira) eu te respondo sem falta!