Athena Exclamation 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya forum


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 3:04 pm

    Luta encerrada. O julgamento será postado dentro de um prazo máximo de 15 dias.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 4:57 pm

    Julgamento



    Shion de Áries vs Kanon de Gêmeos


    Este julgamento será dividido em três etapas. A primeira e mais importante, a narrativa, medirá a capacidade do player em questão de interpretar o personagem utilizado, analisando não-somente suas falas, pensamentos e ações em si, como também o modo pelo qual o jogador consegue expressar aquilo que deseja. Uma narrativa mais rica, obviamente, terá um valor mais alto que uma narrativa meramente superficial. Esta etapa valerá 60 pontos.

    A segunda etapa diz respeito às estratégias de combate. Fica a critério do juiz o que é e o que não é estratégia de combate, mas eu, particularmente, não considero somente as de cunho físico como tal. Flashbacks que justifiquem o porquê do personagem agir de uma forma "x", memórias que venham a enriquecer a narração... Isto também entrará neste quesito, que terá o valor de 30 pontos.

    A última, diz respeito à estética. Cores de acordo com o personagem, screenshots, erros de gramática e pontuação; estes são os elementos que englobam a etapa "Estética", que valerá 10 pontos.

    Dito isto, o julgamento será iniciado. Boa sorte a ambos!

    Shion de Áries

    - Narrativa: Utiliza uma narrativa extensa e de grandes detalhes. Tenta ao máximo enriquecer aquilo que escreve, e isso, por si só, já é algo muito bom. Mas deve se atentar a alguns deslizes que, embora possam parecer irrelevantes, acabam por descaracterizar o personagem por diversas vezes. Como a primeira fala do Shion no jogo, por exemplo; em momento algum eu enxergo o Shion se dirigindo a alguém daquela forma. Na invasão, ele é, talvez, o que menos fala. Somente se limita a dizer que vai cumprir a sua missão. Bem secão. Tirando que ele é muito, muito sábio. Duvido muitíssimo que ele resolvesse se trocar "em palavras" com o Kanon dessa forma. Poderia, sim, soltar umas frases de impacto que você utilizou, como: "Para alguém como eu, isso não passa de brincadeira de criança.", mas não ficar falando várias e várias linhas com o Kanon enquanto o tempo para concretizar a sua missão se esgota. Algo que poderia, também, passar despercebido mas que eu notei de primeira, foi aquele pensamento do Shion no último turno da primeira página. Obviamente, Shion sabe que o Kanon foi traidor, mas para ele estar trajando a armadura de Gêmeos e defendendo tal Morada Zodiacal, ÓBVIO que ele está lutando por Athena. Caso contrário, ela não o admitiria como Cavaleiro e ele seria, até mesmo, exterminado pelos demais dourados vivos. Uma reação plausível para a determinação do Kanon é a exposta por Saga ao dar de frente com ele, por exemplo; não duvida, só ironiza. Saga ama Athena e sabe que ela não admitiria Kanon em vão, por isso jamais questionaria a sua decisão de abraçá-lo como cavaleiro.

    Pontuação: 35 pontos!

    - Estratégias de combate: Foi muito bem neste quesito. Utilizou desde grandes rajadas de cosmo - forçando Kanon a contra-atacar -, a todo o seu arsenal de ataque e defesa, encerrando com um Starlight Extinction que enviou Kanon à real batalha. Achei bem legal.

    Pontuação: 23 pontos!

    - Estética: Cores de acordo com o personagem e a situação em questão (Shion como espectro), fonte legível e screenshots de acordo com o requerido. No entanto, notei em algumas ocasiões, que o player demonstrou certo descuido com a pontuação, o que dificultou, por várias vezes, a fluência da narrativa. Lembre-se: vírgulas bem-utilizadas sempre! Uma vírgula no lugar errado e você pode mudar totalmente o sentido de uma frase.

    Pontuação: 6 pontos!

    35 + 23 + 6 = 64 pontos!

    Kanon de Gêmeos

    - Narrativa: Eu gostei bastante do Kanon apresentado pelo Aoshi. Nunca tinha visto o cara interpretá-lo, e realmente posso dizer que ele manda bem com esse personagem. Todas as falas utilizadas mostraram fielmente o Kanon que todos conhecemos, mas uma dica: tome cuidado com umas certas risadinhas desnecessárias em algumas falas. Pode parecer até bobeira, mas isso me irrita profundamente, simplesmente porque o que seria uma bela fala pode ir pelo ralo simplesmente por causa de um "Ha ha ha ha!" nada a ver com a situação. O Kanon, ao encontrar até mesmo SAGA, permanece estático, impenetrável; tudo bem que era somente uma ilusão, mas ainda assim ele poderia se comunicar com o irmão. A primeira fala do Kanon no combate, por exemplo, eu achei beeem legal. Explorou muito bem o lado ácido do Kanon, mas aí veio a risadinha e eu já perdi o ânimo. Entende? Outra ressalva a se fazer: às vezes você pode se perder em falas desnecessárias, tirando aquele "ar enigmático" que poderia haver em determinada situação, portanto: só comece a "falar muito" (haha!) quando esta for uma característica do personagem ou quando a situação exigir. E a última: ABOMINO quando descrevem pelo adversário. Você pode descrever o que sente, o que faz, o que ocasiona após a aceitação do player. Mas o que sente o adversário, descreve o player dele, não você.

    "Shion não sentia mais a sustentação de seu corpo agora exposto a um cenário praticamente sem grávidade,(...)"

    Pontuação: 37 pontos!

    - Estratégias de combate: Assim como o Shion, utilizou todas as possibilidades ao alcance do seu personagem, sejam elas ofensivas ou defensivas. Ilusões, Another Dimension, Galaxian Explosion em várias ocasiões... Enfim. Muito bem, também, neste quesito, assim como o adversário. E como a ação final foi combinada, não houveram bonificações ou descontos em relação a ela.

    Pontuação 23 pontos!

    - Estética: Cores muito bonitas e de acordo com o personagem, screenshots limpas e de acordo com o descrito na narrativa, sem erros grotescos de gramática. No entanto, o desconto deste quesito se resume somente à pontuação. Em várias vezes, eu senti muuuita falta de um ponto final. O Aoshi se alonga demais em frases que deveriam ser encerradas bem antes, enfiando vírgulas e vírgulas desnecessárias. Em alguns blocos narrativos, inclusive, ele iniciou uma frase e a terminou com um único ponto final; uma "imensa frase de bloco narrativo", praticamente!

    Pontuação: 5 pontos!

    37 + 23 + 5 = 65 pontos!

    _________________________


    Shion de Áries: 64 pontos.
    Kanon de Gêmeos: 65 pontos.

    Sendo assim, com o poder a mim investido, declaro Kanon de Gêmeos o vencedor deste combate! Parabéns a ambos e, principalmente, ao vencedor!

    Considerações finais: Combate bem legal e criativo. Eu, particularmente, gostei muito. O lance do Starlight Extinction pra mandar o Kanon pra luta real foi muito, muito legal! O que resta aos jogadores é prestar atenção aos errinhos apontados no julgamento. Assim,só irão crescer ainda mais, se tornando players ainda melhores do que já são. Parabéns, rapazes!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 5:40 pm

    Parabéns a ambos.
    Muito maneiro o combate, serião! rabbit
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 5:44 pm

    Porra me amarrei muito nesse jogo. Não foi apelativo, não brigamos, ninguém ficou desesperado para vencer, foi bem diferente...

    Curti muito isso. O Final que ficou bem legal, deu pra manter o equilíbrio e talz...

    Gostei MUITO do julgamento, o Judge mandou muito bem mesmo, mostrou que ele leu tudo observando todos os detalhes.

    É nóis. \m/
    -Mu de Áries-
    -Mu de Áries-
    Administrador
    Administrador


    Nenhuma advertência.
    Mensagens : 1306
    Data de inscrição : 20/02/2010

    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por -Mu de Áries- Seg Mar 08, 2010 2:31 am

    Nem li, mas parabéns, velho. Parabéns pro Ricardo também que levou a luta a sério e postou bastante.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Seg Mar 08, 2010 1:24 pm

    foi rox mesmo congratulations =)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Seg Mar 08, 2010 1:40 pm

    Valeu aí. XD
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Dom Abr 04, 2010 2:29 pm

    Só uma dúvida: Na época do julgamento desta luta, já estava valendo o sistema com 10 coins por turno? Eram 40 antes, correto? Se já estiver valendo então está tudo certo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Dom Abr 04, 2010 4:06 pm

    Regras postadas.

    Regras do Pride & Glory.
    por [AE]Judge em Sab Mar 06, 2010 4:19 pm

    Julgamento postado.

    Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)
    por [AE]Judge em Sab Mar 06, 2010 5:57 pm


    Sim, Ricardão. Já estava valendo. Btw, a gente tinha decidido isso há mais tempo. Entramos na Chatbox e definimos várias coisas, e aí saímos postando as regras. (:
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Convidad Qua Abr 14, 2010 8:53 pm

    Aoshi e Ricardo, parabéns aos dois. Esse PG foi fuderoso! Parabéns.


    Quando eu for grande quero ser que nem vocês... rabbit

    Conteúdo patrocinado


    Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi) - Página 2 Empty Re: Shion de Áries (Ricardo) x Kanon de Gêmeos (Aoshi)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:23 pm